QUALIFICAÇÃO

Servidores da FMS participam do curso Gestão de Folha de Pagamento para o eSocial

Fonte: Ascom FMS

Servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina participaram do curso Gestão de Folha de Pagamento para o eSocial, ministrado pelos Auditores Fiscais do Trabalho Fernando de Oliveira Lisboa e Luiz Antônio Medeiros de Araújo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

“O curso foi voltado para todos aqueles que já usam o Programa eSocial e foi nosso primeiro contato. Observamos o quanto o programa é relevante por centralizar, unificando informações trabalhistas, fiscais e previdenciários, reduzindo burocracia. Participar do curso nos proporcionou conhecer um pouco sobre o programa nos mostrando como acontece o cadastramento dos servidores junto ao Governo Federal”, disse Joelma Plácido, auxiliar administrativo da FMS. Participaram do evento servidores da Gerência de gestão de Pessoas, além dos núcleos de Folha de Pagamento e Previdência da FMS.

Os palestrantes falaram sobre a abordagem dinâmica e detalhada dos eventos da Folha de Pagamento, como elaborar as parcelas componentes da remuneração dos agentes públicos, analisando a parametrização de rubricas e apresentando situações da Folha de pagamento com ênfase nas exigências do eSocial aplicável a administração pública.

TCE RH fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5254/servidores-da-fms-participam-do-curso-gestao-de-folha-de-pagamento-para-o-esocial