SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escola busca articular os espaços de aprendizagem

UBS São Pedro realiza atividade de saúde bucal no Cmei Tia Graça Nery
Fonte: Ascom FMS

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Graça Nery recebeu equipes de saúde da Unidade Básica de Saúde São Pedro, que realizou atividade coletiva de saúde bucal com as crianças. Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários.

“No primeiro momento fizemos uma dinâmica, levamos ilustrações de dente feliz para pintura e posteriormente de dentes tristes com falas sobre essa situação. Fizemos avaliação bucal das crianças, restauração atraumática em uma criança, escovação dental supervisionada, e aplicação tópica de flúor”, falou a gerente da Regional Sul da FMS, Midian Viana.

O Programa Saúde na Escola busca articular os espaços de aprendizagem às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas comunidades. O cuidado com a boca e os dentes é um dos pilares do PSE e tem como objetivo desenvolver o autocuidado e minimizar riscos por meio de estratégias individuais e coletivas que contam com a participação de profissionais de educação e de saúde.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5245/ubs-sao-pedro-realiza-atividade-de-saude-bucal-no-cmei-tia-graca-nery