UBS

UBS Teresina Sul realiza ações de saúde com grupos de idosos

Ação aconteceu com aferição de pressão, testes de glicemia e palestra educativa com idosos do Grupo da Paz com

UBS Teresina Sul realiza ações de saúde com grupos de idosos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Teresina Sul, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou atividades com idosos do Grupo da Paz com aferição de pressão, testes de glicemia e palestra educativa sobre os cuidados com a saúde.

A coordenadora da UBS, Diana da Costa, explica que nessas atividades são destacadas as informações sobre alimentação e os cuidados com a saúde. “Todas as ações visam o bem estar das pessoas e a verificação da pressão arterial é essencial para os idosos, Os testes de glicemia também contribuem para diagnosticar problemas de saúde e fazer acompanhamento dos pacientes”, fala.

Simone Bomfim, coordenadora do grupo de idosos, diz que os integrantes realizam muitas atividades para ter mais saúde. “Essa ação da UBS vai ser repetida todo mês e nós temos atividades físicas e recreativas para garantir melhores condições de saúde para todos do grupo”, diz.

A hipertensão é uma doença que acomete jovens e maiores chances de desenvolverem a doença os homens com mais de 50 anos e mulheres a partir dos 55. São fatores de risco o excesso de peso, sedentarismo, consumo excessivo de álcool e cigarro.

Fonte: Ascom FMS
ação idosos ubs fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5244/ubs-teresina-sul-realiza-acoes-de-saude-com-grupos-de-idosos