CIRURGIAS

FMS adquire dois aparelhos de anestesia para o HUT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebe hoje (21) dois novos aparelhos de anestesia para o Centro Cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O equipamento vem para renovar o parque tecnológico do hospital e aprimorar o atendimento aos seus pacientes.

Como explica Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS, o aparelho de anestesia é fundamental para assegurar a realização dos procedimentos cirúrgicos agendados diariamente e também atendidos em caráter de urgência e/ou emergência. “O HUT é nosso hospital de grande porte e alta complexidade, com inúmeras cirurgias realizadas ao longo do dia. Diante desta demanda, a aquisição de aparelhos modernos e equipados é indispensável para prestar uma assistência cirúrgica de segurança para nossos pacientes”, diz.

Trata-se de um equipamento que substitui a ventilação pulmonar de pacientes submetidos à anestesia geral. Ele é comandado pelo médico anestesiologista, e além de auxiliar na ventilação durante a anestesia também é responsável por diversos tipos de monitorização. O aparelho é capaz de registrar a profundidade da anestesia por meio da monitorização da consciência do paciente, verificando a temperatura central e a quantidade de oxigênio e gás carbônico inspirado e expirado em cada respiração, além de realizar a monitorização básica, como pressão arterial, frequência cardíaca e oximetria, aumentando assim a sua segurança durante todo o procedimento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5230/fms-adquire-dois-aparelhos-de-anestesia-para-o-hut