ATO SOLIDÁRIO

Servidores de hospital da PMT participam de ato solidário de doação de sangue

A campanha seguirá aberta até o final de junho

Servidores de hospital da PMT participam de ato solidário de doação de sangue
Fonte: Ascom FMS

Os servidores do Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), participou esta semana de campanha de doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

“A ação foi para incentivar os profissionais e a comunidade a doar e ajudar a salvar diversas vidas, visto que o mês de julho é o período em que as doações reduzem devido ao período de férias e o índice de acidentes aumentam. A campanha seguirá aberta até o final de junho”, explica a diretora do Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, Jancielle Silva Santos.

A campanha é uma parceria com o Hemopi, que disponibilizou um ônibus exclusivo para os doadores. A doação é um ato altruísta e de solidariedade, a doação de sangue salva vidas. Uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas, diz a diretora.

doação de sangue Hemopi fms Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5227/servidores-de-hospital-da-pmt-participam-de-ato-solidario-de-doacao-de-sangue