Venezuelanos realizam exames em ação da FMS

Atendimentos foram em 19 indígenas adultos com a coleta de sangue para a realização de exames

Venezuelanos realizam exames em ação da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou nesta sexta-feira (16) atendimento aos adultos venezuelanos com exames de sangue na Casa de Passagem, no bairro Memorare (zona Norte) com o apoio da UBS dessa área de Teresina. Os atendimentos foram em 19 indígenas adultos com a coleta de sangue para a realização de exames como hemogramas, glicemias, análise da tireoide, HIV, Sífilis além de exame de urina.

Segunda a enfermeira da FMS que presta assistência aos abrigos de venezuelanos, Eliene Vieira Borges, devido à resistência deles em se deslocarem a uma Unidade Básica de Saúde desenvolvemos as ações dos cuidados em saúde nos abrigos. Na semana passada, tivemos uma ação com consulta médica e vacinação contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, bivalente e antitetânica”, diz. Ela informa que o atendimento com exames para as crianças acontecerá em outra data.

A FMS faz atendimento com ações de saúde a 268 venezuelanos nos quatros abrigos, que são Casa da Passagem com 48 adultos e crianças, do Emater com 118 abrigados, do bairro Poti Velho com 78 pessoas e no abrigo do bairro Buenos Aires com 24 abrigados.

Fonte: Ascom FMS
indios fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5221/venezuelanos-realizam-exames-em-acao-da-fms