ABRIGO VENEZUELANOS

FMS faz ação de saúde em abrigo de venezuelanos no bairro Memorare

FMS faz ação de saúde em abrigo de venezuelanos no bairro Memorare

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta sexta-feira (16) mais uma ação de saúde com venezuelanos no abrigo Casa de Passagem, no bairro Memorare (zona Norte), a partir da 7h30 até as 9h.

Serão realizados exames de sífilis, hepatite B e C, HIV e terá a distribuição de medicamentos que foram prescritos pelo médico durante atendimento aos índios no próprio abrigo juntamente com equipe de profissionais da saúde.

Eliene Vieira Borges, enfermeira da FMS, que presta assistência aos abrigos de venezuelanos, fala sobre os atendimentos. “Devido à resistência deles em se deslocarem a uma Unidade Básica de Saúde desenvolvemos as ações dos cuidados em saúde nos abrigos. Na semana passada tivemos uma ação com consulta médica e vacinação contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, bivalente e antitetânica”, informa.

A FMS faz atendimento com ações de saúde a 292 venezuelanos nos três abrigos, que são Casa da Passagem com 48 adultos e crianças, do Emater com 118 abrigados, do bairro Poti Velho com 78 pessoas e no abrigo do bairro Buenos Aires com 48 abrigados.

Fonte: Ascom FMS
atendimentos venezuelanos abrigo fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5213/fms-faz-acao-de-saude-em-abrigo-de-venezuelanos-no-bairro-memorare