HUT

Profissionais do HUT participam de treinamento no Hospital Albert Einsten

Profissionais do HUT participam de treinamento no Hospital Albert Einsten

Investir em capacitação dos profissionais que atuam no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é cada vez mais frequente. Desde 2021, a unidade de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), iniciativa que resulta em benefícios para o desenvolvimento do SUS em todas as regiões do país.

Profissionais do HUT que atuam tanto na assistência quanto na gestão participaram do módulo de Urgência e Emergência Pediátrica, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo (SP), no dia 6 de Junho.

As enfermeiras Delma Saraiva e Lívia Sousa, juntamente a médica pediatra Conceição Costa, estiveram num treinamento com o método de Simulação Realística das principais técnicas exigidas nas emergências pediátricas, tanto no Pronto Atendimento, quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A Simulação Realística é o mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiada por alta tecnologia, que reproduz através de cenários clínicos experiências da vida real, tem como objetivo atualizar as abordagens diagnósticas e intervenção terapêutica no processo de assistência ao paciente”, contou a diretora de enfermagem, Delma Saraiva.

O HUT é a maior emergência publica do Estado, dentre as especialidades que é referência está a urgência infantil. A unidade de atendimento pediátrico do hospital conta com pronto atendimento, sala de observação, 10 leitos de UTI e 34 leitos clínicos, específicos para atender esse público de até 14 anos.

Fonte: ASCOM HUT
realistica simulação hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5204/profissionais-do-hut-participam-de-treinamento-no-hospital-albert-einsten