VACINAÇÃO

Vacinas contra a gripe e covid-19 estarão disponíveis somente no Teresina Shopping amanhã (09)

A partir de segunda-feira (12) os pontos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e terminais do Parque Piauí e Buenos Aires voltam ao funcionamento normal, conforme programação da FMS.

Fonte: Ascom FMS

Mesmo com o decreto de ponto facultativo para amanhã (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém aberto um ponto de vacinação contra a influenza (gripe) e a Covid-19. Será no Teresina Shopping, edifício garagem G3, que funciona das 9h às 17h.

A vacina contra a gripe pode ser tomada por toda a população a partir dos 6 meses de idade. “Mesmo com o encerramento da campanha nacional, a vacina contra a gripe segue disponível enquanto durar o estoque”, informa a coordenadora Emanuelle Dias.

Já a vacina da covid-19 está disponível no Teresina Shopping para todas as idades e etapas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a versão bivalente (que também protege conta a variante ômicron), que atualmente está sendo aplicada em toda a população a partir dos 18 anos. “Para ter acesso à vacina bivalente, é preciso ter no mínimo duas doses da vacina contra a covid e um intervalo mínimo de 4 meses da última dose”, pontua Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, tanto para gripe como para covid-19, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

PROGRAMAÇÃO VACINAÇÃO

09 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

9h às 17h - Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- Gripe: população em geral 6 meses e mais

- Covid: 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- Covid: 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- Covid: 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- Covid: 1ª dose 12 anos e mais

- Covid: 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

- Covid: 1º Reforço (3 anos ou mais)

- Covid: 2º Reforço (18 anos ou mais)

- Covid bivalente: 18 anos e mais

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5201/vacinas-contra-a-gripe-e-covid-19-estarao-disponiveis-somente-no-teresina-shopping-amanha-09