Mais de 70 crianças recebem atendimento neurológico no Lineu Araújo

As crianças que apresentam algum tipo de doença neurológica e que esperam na fila para realizar consultas na área estão, periodicamente, sendo atendidas no Mutirão da Neuropediatria, aos sábados, no centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. No último mutirão, que aconteceu sábado (27), foram atendidas 75 crianças.

A intenção da realização dos atendimentos se dá em virtude da grande demanda de consultas neurológicas em Teresina. Os mutirões estão sendo realizados desde julho deste ano e já foram realizados mais de 580 atendimentos.

Durante os atendimentos, algumas das crianças que apresentam polineuropatias, epilepsia, convulsão, tumoração e macrocefalia e que já passaram por consultas foram encaminhadas para a realização de exames tais como eletroencefalograma, para melhor diagnostico de sua situação.

De acordo com o coordenador a Regional de Saúde Centro/Norte, o mutirão acontece periodicamente a cada quinze dias e os pacientes selecionados obedecem a uma ordem de marcação de consulta através da Central do SUS. Ainda de acordo com o coordenador da Regional Norte, “se não ocorressem os mutirões, o atendimento cairia para 30 consultas semanais, o que implicaria em uma grande demanda na fila de espera de consultas”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/520/mais-de-70-criancas-recebem-atendimento-neurologico-no-lineu-araujo