PLANEJAMENTO FAMILIAR

UBS Dagmar Mazza orienta pacientes sobre métodos contraceptivos definitivos

A laqueadura e vasectomia são feitos por encaminhamento do SUS após consulta na UBS

UBS Dagmar Mazza orienta pacientes sobre métodos contraceptivos definitivos
Fonte: Ascom FMS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dagmar Mazza realizou esta semana uma reunião para orientação de seus usuários para esclarecimentos sobre métodos contraceptivos, em especial os procedimentos de laqueadura e vasectomia, considerados permanentes e ofertados pelo SUS.

Esta reunião faz parte do programa de planejamento familiar mantido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Durante os meses de maio e junho, uma equipe de assistente social e enfermeiro estão realizando visitas às UBS de Teresina, aconselhando e dando informações para as famílias escolherem qual o método anticoncepcional que querem fazer.

A laqueadura e vasectomia são feitos por encaminhamento do SUS após consulta na Unidade Básica de Saúde. A partir desta data será iniciada a contagem de 60 dias, tempo recomendado entre manifestação da vontade e o ato cirúrgico, que é realizado nas maternidades e hospitais municipais.

Além destes, a FMS oferece ainda aplicação de DIU e oferta medicamentos anticoncepcionais (orais e injetáveis) e métodos de barreira - preservativos feminino e masculino.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5199/ubs-dagmar-mazza-orienta-pacientes-sobre-metodos-contraceptivos-definitivos