SAÚDE BUCAL

UBS Carolina Silva realiza atividade de escovação em crianças

UBS Carolina Silva realiza atividade de escovação em crianças
Fonte: Ascom FMS

A Escola Municipal Areias recebeu equipes de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde Carolina Silva, que realizou atividade coletiva de escovação supervisionada com as crianças, mostrando a importância de uma boa escovação.

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. Não cuidar dos dentes adequadamente, pode inclusive acarretar ou agravar doenças cardiovasculares e diabetes.

O Programa Saúde na Escola busca articular os espaços de aprendizagem às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas comunidades. O cuidado com a boca e os dentes é um dos pilares do PSE e tem como objetivo desenvolver o autocuidado e minimizar riscos por meio de estratégias individuais e coletivas que contam com a participação de profissionais de educação e de saúde.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5198/ubs-carolina-silva-realiza-atividade-de-escovacao-em-criancas