Mais um ambulatório do trabalhador é inaugurado em Teresina

Estão disponíveis as especialidades clínica geral, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, psiquiatria

Mais um ambulatório do trabalhador foi inaugurado na noite desta quarta-feira (24), no Hospital do Promorar. O espaço, que já é o quarto inaugurado pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), atenderá os trabalhadores da zona sul no horário de 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.

No ambulatório do trabalhador do Promorar estão disponíveis especialidades como clínica geral, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, psiquiatria, dermatologia e cardiologia, além de um assistente social e enfermeiro. A sala de vacina, com todas as imunizações disponíveis, também estará aberta no mesmo horário de funcionamento do ambulatório.

Os trabalhadores de outras regiões também já podem contar com os mesmo serviços, a exemplo dos hospitais do Dirceu, Satélite e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. De acordo com o presidente da FMS, João Rodrigues, os atendimentos de urgência do Hospital do Dirceu diminuíram em 17% por conta do serviço implantado há poucos meses.

“São pequenas ações estratégicas como a implantação dos quatro ambulatórios do trabalhador, que geram grandes resultados, como as 20 mil consultas a mais realizadas nos hospitais que já contam com este serviço. Muitas vezes as pessoas chegavam no hospital e, como não existia esse serviço de ambulatório no período da noite e eram encaminhados para a urgência. Com o novo serviço, aumentam as consultas especializadas e diminui a demanda de urgência”, frisa Rodrigues.

A diretora do Hospital do Promorar, Ana Cristina Ramos, comemora a implantação desse tipo de atendimento e afirma que este é um ganho para toda a população da zona sul. “O serviço de ambulatório do trabalhador exige uma logística maior por parte da gestão. Nós aceitamos esse desafio e aqui foi inaugurado o serviço, trazendo mais comodidade aos trabalhadores que não podem se consultar no horário de trabalho”, finaliza.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/519/mais-um-ambulatorio-do-trabalhador-e-inaugurado-em-teresina