FMS inaugura mais três Unidades Básicas de Saúde

FMS inaugura mais três Unidades Básicas de Saúde
Os moradores do bairro Real Copagre, zona norte de Teresina e dos povoados Santa Luz e Cacimba Velha, zona rural sudeste e leste, respectivamente, agora têm acesso a serviços de atenção básica com a entrega das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26).

Com a inauguração das instalações das três UBS serão beneficiadas cerca de oito mil pessoas. Os investimentos da Prefeitura de Teresina foram na ordem de R$ 128.960,88 no Real Copagre e R$ R$ 185.000 no Povoado Santa Luz. Já no Povoado Cacimba Velha foram investidos R$ 314.000, sendo que deste total R$ 114.000 foram recursos da prefeitura e R$ 200.000 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), afirma que a intenção é manter a base da saúde, que é sustentada pela prevenção promovida pelos agentes comunitários de saúde e demais servidores da Estratégia Saúde da Família.

“Queremos trazer à população dessas áreas um serviço prestado da melhor forma possível e essas novas unidades vão proporcionar isso, mais comodidade e serviço de qualidade”, reitera o presidente da FMS.

Estrutura das Unidades

A Unidade do bairro Real Copagre possui cinco Equipes de Saúde da Família (ESF), que atenderá em torno de 5 mil famílias, contando com seis consultórios, sendo três médicos e três de enfermagem, três gabinetes odontológicos, salas de marcação de consultas, de vacinação, de exames, e de curativos, além de uma farmácia.

Já a Unidade Básica de Saúde do Povoado Santa Luz, que tem a mesta estrutura física da UBS da Cacimba Velha, conta com três consultórios médico, de enfermagem e odontológico, salas de vacina, esterilização, de procedimentos, observação e administrativa, farmácia, copa/cozinha, dois banheiros adaptados para deficientes físicos e um auditório.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/518/fms-inaugura-mais-tres-unidades-basicas-de-saude