UBS Cecy Fortes promove curso para gestantes

UBS Cecy Fortes promove curso para gestantes
Fonte: FMS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecy Fortes deu início ao curso preparatório das gestantes acompanhadas pela equipe 167 da Estratégia Saúde da Família, que acompanha o bairro Morro da Esperança. Um total de nove grávidas estão participando da ação, composta por quatro encontros quinzenais até o início de julho.

As gestantes e seus companheiros serão orientadas sobre temas pertinentes à maternidade, como mudanças e cuidados com a gestação, parto normal, cesariana, anestesias e cuidados com o puerpério, orientações nutricionais na gestação e pós-parto, aleitamento materno, preparo da mama, cuidados com o bebê e pré-natal odontológico.

As palestras serão ministradas por profissionais como médica, enfermeira, dentista, nutricionista e por doutorandos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que atuam na UBS. “Como forma de estimular a participação das gestantes, a equipe fará ainda um sorteio de brindes”, informa Gardene Lacerda, coordenadora Regional Norte da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5178/ubs-cecy-fortes-promove-curso-para-gestantes