GESTANTES

Equipes de Saúde da UBS Santa Isabel realizam palestra para gestantes

A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias

Equipes de Saúde da UBS Santa Isabel realizam palestra para gestantes
Fonte: Ascom FMS

As Equipes de Saúde da Família 011 e 045, da Unidade Básica de Saúde Santa Isabel, realizaram hoje, 29, palestra de pré-natal para as gestantes acompanhadas na unidade. A assistência ao pré-natal é o primeiro passo para parto e nascimento humanizados e pressupõe a relação de respeito que os profissionais de saúde estabelecem com as mulheres durante o processo de parturição.

O momento da gravidez é sempre marcado por grandes transformações e, por esse motivo, exige cuidados específicos, que demandam organização e planejamento. O pré-natal, acompanhamento médico prestado à mulher gestante durante todo o período da sua gravidez, é um dos cuidados fundamentais nesse momento.

A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

Tags:
UBS Santa Isabel gestantes fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5173/equipes-de-saude-da-ubs-santa-isabel-realizam-palestra-para-gestantes