HOMENAGEM

FMS realiza o Encontro dos Profissionais de Enfermagem

FMS realiza o Encontro dos Profissionais de Enfermagem
Fonte: Ascom FMS - Samara Costa

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou hoje, 25, o Encontro dos Profissionais de Enfermagem - Premiação dos destaques do ano de 2022 no Auditório do Centro de Formação Prof. Odilon Nunes.

A mesa de abertura do evento foi composta por Ari Ricardo (presidente da FMS), Clara Leal (assessora da presidência FMS), Deusa Helena Machado (Coren-PI), Iolete Soares (ABEN), Lívia Carvalho (ABENFO), Nádia Spíndola (DAB Fms), Roberta Berté (DAE FMS).

“Os profissionais de enfermagem são quase um terço da FMS. O motor da instituição. São de fundamental importância e a pandemia veio nos lembrar dessa tão grande importância. São profissionais que encontram soluções não só de saúde, mas também social, muitas vezes. São profissionais muito importantes não só para o município, mas como para o Brasil”, ressaltou Ari Ricardo.

A enfermeira e ex-presidente da FMS, Clara Leal, recebeu homenagem em nome de toda a classe de enfermagem. “Temos o privilégio de comemorar uma semana voltada para nossa profissão. Queremos enaltecer o papel da enfermagem na consolidação do SUS. Assumindo áreas essenciais, vacinando, cuidando de pacientes, sendo instrumentador cirúrgico. E também outros papéis em destaque no ensino e pesquisa, além de gestão. Temos assumido desafios”, disse ela.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5166/fms-realiza-o-encontro-dos-profissionais-de-enfermagem