Revista do CAPS lançada em evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde Mental

O público alvo são os usuários e profissionais dos dispositivos de saúde mental

Revista do CAPS lançada em evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde Mental

Segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão ou problemas mentais. O Dia Mundial da Saúde Mental foi celebrado no dia 10 de outubro e a Fundação Municipal de Saúde – FMS, através dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, em parceria com a Fundação Cultural do Estado – FUNDAC, realizarão comemoração à data na próxima sexta-feira, 26 de outubro.

A I Feira Cultural, Arte e Informação em torno da Saúde Mental - “Loucarte” aconteceu das 9h às 16h, na Praça João Luís Ferreira, centro de Teresina. O público alvo foram os usuários e profissionais dos dispositivos de saúde mental, mas toda a população está convidada a participar.

“Os usuários são pessoas como qualquer outra e se tiverem tomando remédios vão estar com o transtorno controlado. Promover atividades para os usuários é dar a eles a oportunidade de ser inseridos na sociedade", informa a coordenadora do CAPS II Sul, Ivana Pereira.

A abertura da feira cultural será marcada por show musical e declamações de poesia. E durante todo o dia serão feitas apresentações teatrais e de dança.

Na ocasião da festividade, a Revista do CAPS será lançada. O material foi feito por um usuário do CAPS II Sul e é bem ilustrado.

A Revista do CAPS apresenta à comunidade como funcionam os Centros de Atenção Psicossocial e a missão dos mesmos. Além de esclarecer as pessoas como ter acesso ao serviço de saúde mental, como é a composição das equipes multiprofissionais que trabalham nos centros e a importância da família no tratamento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/516/revista-do-caps-lancada-em-evento-comemorativo-ao-dia-mundial-da-saude-mental