EXPERIÊNCIAS

FMS apresenta 14 trabalhos durante Congresso Estadual de Saúde

FMS apresenta 14 trabalhos durante Congresso Estadual de Saúde
Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, através da Diretoria de Atenção Básica (DAB), participou do XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí com apresentação de 14 trabalhos.

Foram abordados temas como: Transtorno mental comum e a Laya Yoga; unidades básicas articuladas com atividade física; saúde cardiovascular na APS; processo de trabalho dos agentes comunitários de saúde; desenvolvimento de grupo e estimulação cognitiva em idosos; o serviço social na Atenção Básica; aromaterapia como proposta de relaxamento; Consultório na Escola; Grupo Eu Vivo Ativo; Sala de Espera; Ambulatório de Sexualidade em Saúde do Adolescente; Coordenação do Cuidado da UBS; Saúde Reprodutiva e Imunização (estratégias).

““De cada oito pessoas uma tem algum transtorno mental, maiores ou menores. Em 2030 iremos ter um problema mundial relacionado aos transtornos mentais comuns. Que acometem principalmente em cuidadores. Insônia, fadiga, irritabilidade, esquecimento, falta de concentração. Dor de cabeça. Aquele peso que as pessoas sentem. O objetivo é cuidar de pessoas em sofrimento, algo multiprofissional. Não é só passar remédio. Por isso precisamos do enfermeiro, do psicólogo, do professor de educação física, do assistente social”, explicou Joelma Costa, enfermeira que apresentou trabalho sobre transtorno mental comum e a Laya Yoga.

Estiveram presentes no evento: autoridades, gestores, técnicos e profissionais renomados do segmento para tratar de temas como assistência farmacêutica, saúde digital, desigualdades regionais e muito mais. O XIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde é para todos que buscam fortalecer o Sistema único de Saúde (SUS) e a gestão municipal.

XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5155/fms-apresenta-14-trabalhos-durante-congresso-estadual-de-saude