VACINAÇÃO

Vacina bivalente está disponível para população em geral acima de 40 anos a partir de segunda (15)

Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde inicia a ampliação da vacina contra a covid-19 para a população em geral. A partir de segunda-feira (15), todos os teresinenses com 40 anos e mais já podem ter acesso ao imunizante, que protege também contra a variante ômicron da doença.

A vacina bivalente está disponível nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, além do Teresina Shopping (edifício garagem G1 e G3). O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h às 17h. Outros públicos contemplados são pessoas com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente na faixa dos 12 anos e mais, além de trabalhadores da saúde com 18 anos e mais.

Os outros pontos de vacinação disponibilizados pela FMS seguem em funcionamento na próxima semana. Às terças e quintas tem vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), destinada a todos os públicos de 12 anos e mais (exceto pela bivalente). Nestes mesmos dias, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição estarão aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. Os locais funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h.

Além disso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o Teresina Shopping recebe ainda os seguintes públicos: primeira e segunda dose para o público de 6 meses e mais, terceira dose para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, primeiro reforço para 3 anos e mais, segundo reforço para 18 anos e mais e o terceiro reforço para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário - dose única.

No momento da vacinação, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Pessoas com comorbidades, imunossuprimidas ou com deficiência devem portar ainda um documento de comprovação do seu estado de saúde; as gestantes e puérperas devem apresentar o cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê; e trabalhadores da saúde devem apresentar um documento que comprove a atividade em serviço de saúde de até 3 meses.

Programação vacinação – 15 a 19 de maio

15/05 a 19/05 - Segunda a sexta-feira - 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

- Vacina Bivalente: População em geral 40 anos e mais;

- Vacina Bivalente: Comorbidade 12 anos e mais.

- Vacina Bivalente: Imunocomprometidos 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Pessoas com deficiência permanente 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Gestantes e puérperas 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Trabalhadores da saúde 18 anos e mais

15/05 a 19/05 - Segunda a sexta-feira - 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- 1ª dose 12 anos e mais

- 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

- 1º Reforço (3 anos ou mais)

- 2º Reforço (18 anos ou mais)

- Vacina bivalente: 40 anos e mais

16/05 e 18/05 – Terça e quinta-feira - 8h às 12h e 13h às 17h