MAIO AMARELO

UBS Promorar recebe ação do Projeto Saúde em Trânsito

UBS Promorar recebe ação do Projeto Saúde em Trânsito

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, por meio do Núcleo de Vigilância de Violências e Acidentes (GEEPI/DVS), realizou hoje, 11, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Felipe Eulálio de Pádua, no Promorar, a primeira ação do Projeto Saúde em Trânsito, em parceria com a Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS).

A ação também faz parte das diversas realizadas na cidade pelo Programa Vida no Trânsito em alusão ao Maio Amarelo. Foi desenvolvida uma roda de conversa na sala de espera com os usuários da UBS que aguardavam atendimento. O objetivo da proposta é desenvolver ações entre os órgãos públicos (saúde e trânsito) e a sociedade, colocando em pauta o tema segurança viária.

É fundamental estimular os cidadãos a adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis, preservando sua própria vida e a dos demais. A roda de conversa foi conduzida pela psicóloga da FMS, Gina Quirino, e pelo gerente de educação de trânsito da STRANS, Allan Pitter Rocha. As ações do Projeto Saúde em Trânsito ocorrerão mensalmente em diferentes unidades básicas de saúde com a FMS em parceria com as polícias de trânsito da cidade.

maio amarelo fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5149/ubs-promorar-recebe-acao-do-projeto-saude-em-transito