ABERTO AO PÚBLICO

Profissionais do Lineu Araújo realizam atividade sobre distúrbios do movimento

O ambulatório de Parkinson e Distúrbios do Movimento, do Lineu Araújo (CISLA), é coordenado pelo CEMOV

Profissionais do Lineu Araújo realizam atividade sobre distúrbios do movimento
Fonte: Divulgação

Profissionais de saúde que atuam no ambulatório de Distúrbios do Movimento, localizado no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), realizarão amanhã, 06, no Parque da Cidadania a partir das 9 horas, evento alusivo aos 4 anos do ambulatório. Na oportunidade serão montadas tendas específicas de cada área (fisioterapia, cirurgia Neurológica, psicologia, dentre outras) e serão realizadas também dinâmicas com pacientes e visitantes que estarão presentes.

O ambulatório de Parkinson e Distúrbios do Movimento, do Lineu Araújo (CISLA), é coordenado pelo Centro de Estudos em Distúrbios do Movimento do Piauí (CEMOV). O local conta com um atendimento multidisciplinar dos pacientes que são assistidos por neurologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O projeto tem quase 500 pacientes e conta com discussões de casos clínicos, palestras temáticas, pesquisas e projetos de extensão voltados tanto para os pacientes atendidos no ambulatório quanto para a comunidade.

O evento de aniversário ambulatório de Distúrbios do Movimento é uma tradição estabelecida pelo grupo onde, além de uma confraternização e integração com os pacientes do próprio ambulatório, há também uma conscientização para a população sobre o que são os distúrbios do movimento e a importância da atuação multiprofissional no cuidado a esses pacientes. O público alvo é formado tanto por pacientes do ambulatório e por pessoas que estarão pelo local no dia do evento.

CISLA CEMOV fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5137/profissionais-do-lineu-araujo-realizam-atividade-sobre-disturbios-do-movimento