GESTANTES

UBS Vermelha realiza curso para gestantes

UBS Vermelha realiza curso para gestantes
Fonte: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde do bairro Vermelha vai oferecer, a partir do dia 9 de maio, às 15h30, o curso para gestantes, que aborda aspectos das diversas fases da gravidez, e é voltado para mães e seus acompanhantes. As aulas serão no formato híbrido, com momentos  teóricos e práticos, ministrados por enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

“O curso terá pelo menos quatro momentos e abordará as diferentes fases da gestação, os sinais e sintomas mais frequentes, aspectos relacionados ao parto, orientações relativas ao pós-parto, abordagem nutricional materna, amamentação, cuidados com o recém-nascido” ,explica a gerente da Regional Sul da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Midian Viana.

Além disso, as aulas práticas e presenciais ensinarão a dinâmica do dia do parto, preparando a gestante e seus acompanhantes para as diferentes etapas do parto e como torná-lo o mais natural possível, com enfoque em humanização e segurança.

fms UBS Vermelha curso para gestantes

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5132/ubs-vermelha-realiza-curso-para-gestantes