HOSPITAL DO DIRCEU

Prefeitura Teresina entrega amanhã (28) primeira etapa do Hospital do Dirceu

Prefeitura Teresina entrega amanhã (28) primeira etapa do Hospital do Dirceu

A Prefeitura de Teresina faz a entrega da reforma da primeira etapa do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, nesta sexta-feira (28), às 7h30. A reforma foi executada em parceria da Gerência de Engenharia e Arquitetura da Fundação Municipal de Saúde (FMS) com a SAAD Centro.

A reforma está sendo feita em etapas e essa primeira contempla a parte de internação com reparos em nove enfermarias e postos de apoio, administração, farmácia, almoxarifado, rouparia, repousos, isolamento e diretoria de enfermagem. Também nessa etapa foi realizada a troca da instalação elétrica, pintura e reparos no telhado e forro.

A presidente da FMS, Clara Leal, afirma que a reforma aconteceu o mais rápido possível para atender a população. “Essa etapa da obra foi priorizada e agilizada para oferecer o serviço de internação com toda a qualidade e segurança aos pacientes e servidores”, diz. São 46 leitos para a internação que serão entregues completamente reformados, informa a presidente da FMS.

A gerente de Engenharia da FMS, Sara Carvalho, explica que a reforma do hospital tem um cronograma por etapas e setores. “A primeira fase que está sendo entregue é para funcionar o setor de internações, a segunda será a da área da urgência, a terceira etapa será o ambulatório de consultas especializadas e a quarta etapa o centro cirúrgico”, diz.

O Hospital Alberto Neto, após a reforma total do prédio, tem capacidade de atendimento de cerca de 400 pessoas por dia. No local são 46 leitos de internação, atendimentos de urgência e emergência, centro cirúrgico. Também serão oferecidas consultas especializadas em endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outras.

Fonte: Ascom FMS
dirceu hospital reforma fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5122/prefeitura-teresina-entrega-amanha-28-primeira-etapa-do-hospital-do-dirceu