UBS

UBS da localidade Taboca do Pau Ferrado volta a funcionar amanhã (26)

Após fortes chuvas naquela localidade, o prédio da UBS sofreu algumas avarias e necessitou ser interditado, por questões de segurança

A partir de amanhã (27) todos os serviços de saúde oferecidos a comunidade Taboca do Pau Ferrado voltam a funcionar normalmente na sede da Unidade Básica de Saúde. A UBS Dr. Luiz Gonzaga Pires funciona nos dois turnos com duas equipes do programa Estratégia Saúde da Família.

Após fortes chuvas naquela localidade, o prédio da UBS sofreu algumas avarias e necessitou ser interditado, por questões de segurança, para que fosse realizada uma avaliação técnica. “Hoje (26) a Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS apresentou o laudo que constatou que não houve dano estrutural e liberou 2/3 da área física da UBS para funcionamento. Somente uma pequena área do prédio continua interditada enquanto durarem as obras de reparo com drenagem das águas e reforço na estrutura do auditório e da lateral do prédio”, explica Sara Carvalho, gerente de engenharia e arquitetura da FMS.

A coordenadora da UBS, Paloma Santos, destaca que os serviços de saúde estarão disponíveis nos turnos manhã e tarde. “Estaremos com as equipes de profissionais para atender a população com todos os serviços que a comunidade necessita como consultas médicas, vacinas, marcação de consultas  especializadas, entrega de medicamentos e serviços de odontologia, entre outros serviços”, diz.

Fonte: Ascom FMS
Tags:
funcionamento ferrado pau taboca ubs fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5119/ubs-da-localidade-taboca-do-pau-ferrado-volta-a-funcionar-amanha-26