VACINAÇÃO

Pessoas com comorbidades de 50 anos e mais podem tomar a vacina bivalente

A vacina está disponível nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, além do Teresina Shopping (Edifício Garagem G1), que funcionam de segunda a sexta das 9h às 17h.

Diante da decisão do Ministério da Saúde de estender o público alvo da vacina bivalente contra a covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está ampliando gradativamente a imunização em Teresina. A partir de amanhã (26), a população de 50 anos e mais com comorbidades poderá receber sua dose.

A vacina bivalente – que protege também contra a variante ômicron – está disponível em três pontos de drive thru, que funcionam das 9h às 17h. São eles: Teresina Shopping (edifício garagem G1) ou aos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí.

Outros públicos contemplados pela vacina bivalente são idosos, trabalhadores da saúde com 18 anos e mais; pessoas com deficiência, imunocomprometidas, gestantes e puérperas, estes grupos com 12 anos e mais. “Para ter acesso ao imunizante é necessário ter no mínimo duas doses da vacina contra a covid e um intervalo de pelo menos 4 meses após a última dose”, esclarece Camila Oliveira, enfermeira do setor de vacinação da FMS.

No momento da vacinação, é preciso portar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, pessoas com comorbidades devem apresentar um documento que comprove sua condição de saúde.

Outros grupos devem apresentar documentos extras como um contracheque recente (até 3 meses) para os trabalhadores da saúde; cartão da gestante para as grávidas, cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê para puérperas e um documento de comprovação para pessoas com deficiência ou imunossuprimidas.

Programação – vacinação covid-19 bivalente

Segunda a sexta-feira - 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

- Vacina Bivalente: Idosos;

- Vacina Bivalente: Imunocomprometidos 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Pessoas com deficiência permanente 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Gestantes e puérperas 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Trabalhadores da saúde 18 anos e mais

- Vacina Bivalente: Comorbidade 50 anos e mais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5117/pessoas-com-comorbidades-de-50-anos-e-mais-podem-tomar-a-vacina-bivalente