HOSPITAL DIRCEU II

Reforma do Hospital do Dirceu II será entregue até dia 28 deste mês

Além da reforma na estrutura, o hospital ganhará um tomógrafo e conta com 46 leitos de internação e uma média de 400 atendimentos dia

Reforma do Hospital do Dirceu II será entregue até dia 28 deste mês

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou uma visita ao Hospital Alberto Neto, também conhecido como Hospital do Dirceu II, situado na zona Sudeste da cidade. A unidade de saúde está passando por uma grande reforma e será entregue à população no dia 28 de abril.

Durante a visita, o prefeito Dr. Pessoa pôde constatar o andamento da obra, que está sendo conduzida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Centro. Além da reforma na estrutura, o hospital ganhará um tomógrafo, e com isso os pacientes poderão contar com exames de tomografia computadorizada, sem precisar se dirigir ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Hospital Alberto Neto atende diariamente uma média de 400 pacientes e conta com 46 leitos de internação. A unidade de saúde oferece atendimentos de urgência e emergência, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outros atendimentos, tanto no ambulatório quanto na parte de internação.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da reforma do hospital para a população de Teresina. “Determinei ao Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, que conduzisse a reforma do Hospital de Dirceu, essa importante unidade de saúde que atende a população da zona Sudeste. Hoje, com essa visita, pude constatar que as obras andaram com muita rapidez, e assim, nos próximos dias, poderemos entregar aos teresinenses um hospital bem mais equipado, com sua estrutura ampliada e reformada, essa é nossa prioridade, cuidar da saúde e consequentemente cuidar das pessoas”, ressaltou o chefe do executivo.

O diretor do hospital, Tiago Macêdo, também destacou a importância da reforma e agradeceu à Prefeitura de Teresina pelo novo modelo de atendimento que está sendo implementado nos hospitais da cidade

“Temos que agradecer a Prefeitura de Teresina pelo novo modelo de atendimento que está sendo implementado nos hospitais de Teresina. Então, o Hospital do Dirceu na sua reabertura vai contar com tomografia, ultrassonografia, laboratório, toda uma parte de especialistas. É um hospital que vai poder resolver na sua maioria as demandas dos pacientes que aqui procuram atendimento, sem precisar lotar o HUT e o HGV, vamos atender e resolver dentro da estrutura do Hospital Alberto Neto”, declarou o diretor da unidade de saúde.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, enfatizou o esforço da Prefeitura de Teresina para entregar o hospital o mais rápido possível. “Por determinação do prefeito Dr. Pessoa, firmamos um acordo de cooperação entre a SAAD Centro e a Fundação Municipal de Saúde, reformamos toda a ala de repouso feminina, o banheiro, toda a parte do teto das enfermarias e também estamos fazendo uma revisão e manutenção elétrica na parte da enfermaria, e no dia 28 iremos entregar esse hospital reformado”, concluiu.

 

Fonte: SEMCOM

Fonte: SEMCOM
Tags:
dirceu hospital reforma fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5101/reforma-do-hospital-do-dirceu-ii-sera-entregue-ate-dia-28-deste-mes