MUTIRÃO

Final de semana terá mutirão de catarata na Zona Sul de Teresina

Durante os dois dias serão feitas triagens de usuários com mais de 60 anos para posterior realização da cirurgia.

Final de semana terá mutirão de catarata na Zona Sul de Teresina

A terceira etapa do mutirão da catarata da Fundação Municipal de saúde será realizada amanhã (15) e domingo (16) na zona sul de Teresina. Durante os dois dias serão feitas triagens de usuários com mais de 60 anos para posterior realização da cirurgia.

O mutirão no final de semana será na UBS do bairro Parque Piauí, Quadra 26, S/N. Serão atendidos tanto pacientes que já estão na fila de espera do SUS quanto aqueles que forem por demanda espontânea. O atendimento inicia às 7 horas.

Maycon Moreira, diretor de Regulação Controle Avaliação e Auditoria da FMS, explica a logística do atendimento. “Ao chegar no local do mutirão, o paciente passa por um cadastramento e somente depois é encaminhado para uma sala onde receberá o colírio para dilatação da pupila. Após o período da dilatação, ele será chamado para a realização dos exames médicos e, por fim, é encaminhado para fazer o agendamento da cirurgia”, conta.

"Com o mutirão de cataratas queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão".

 

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5097/final-de-semana-tera-mutirao-de-catarata-na-zona-sul-de-teresina