MUTIRÃO

O mutirão acontece na Praça dos Correios do Dirceu a partir das 7h da manhã

FMS promove mutirão de triagem para cirurgia de catarata na zona Sudeste
Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade aos mutirões de catarata em Teresina com mais uma ação no bairro Dirceu. Amanhã (13) e sexta-feira (14) profissionais de saúde estarão na Praça dos Correios a partir das 7h da manhã para atender a população com necessidade de cirurgia.

Neste primeiro momento, os pacientes passarão pela consulta com o médico oftalmologista para triagem e posterior realização da cirurgia de catarata, como explica Maycon Moreira, diretor de Regulação Controle Avaliação e Auditoria da FMS. “Os critérios de acesso ao mutirão são: ser morador do município de Teresina, idade a partir de 60 anos e indicação para cirurgia de catarata”, explica.

O diretor orienta ainda que os pacientes que já estão na fila de espera do SUS para cirurgia de catarata e desejam participar do mutirão podem comparecer hoje à UBS mais próxima de sua residência para imprimir o comprovante de agendamento. “Pedimos que esses pacientes que já estão na fila compareçam apenas no dia e hora do agendamento, para facilitarmos a logística de atendimento”, solicita.

No momento da triagem, os pacientes devem apresentar fotocópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Após triagem, os pacientes selecionados serão encaminhados pelos profissionais para cirurgia no hospital H. Visão, conveniado com a FMS.

"Com o mutirão de cataratas queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão", diz a gestora.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5093/fms-promove-mutirao-de-triagem-para-cirurgia-de-catarata-na-zona-sudeste