HUT

HUT faz balanço durante a Semana Santa

Os acidentes de trânsito com vítimas foram 10% maior que na semana santa de 2022

HUT faz balanço durante a Semana Santa

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), maior unidade de saúde vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS), registrou 548 atendimentos, entre urgências e emergências, durante a semana santa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da quinta-feira (06-abr) até o domingo (09-abr). Nesses dias foram realizadas 125 cirurgias, número 21% maior que no mesmo período do ano passado.

De acordo com a Unidade de Estatística, os acidentes de trânsito com vítimas foram 10% maior que na semana santa de 2022 e agressões físicas, 51% menor.

A unidade é referência em atendimentos de traumas na região, os acidentes de trânsito representam a principal causa individual de atendimentos.

Segundo estatísticas de entradas do HUT, no último mês de março houve um recorde de usuários desse perfil, sobretudo com motocicletas. O Núcleo de Epidemiologia (NHE) preparou um mapa que indica os bairros e regiões dos acidentes em Teresina, do total de 773 acidentes, ocorreram com maior incidência em bairros como Centro, Angelim, Renascença e Brasilar.

O HUT é a maior urgência pública da região entre rios que compreende 31 municípios no entorno de Teresina, atendendo em média cinco mil usuários por mês.

Fonte: ASCOM HUT
hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5090/hut-faz-balanco-durante-a-semana-santa