Serviços essenciais de saúde funcionarão no período da Semana Santa

Funcionam UPAS, SAMU, hospitais, maternidades, laboratório Raul Bacellar e CAP para internação

Serviços essenciais de saúde funcionarão no período da Semana Santa

Em Teresina funcionarão as urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) no período de 6 a 9 deste mês, que corresponde à Semana Santa.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em funcionamento na Semana Santa diversos serviços essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente e o Laboratório Raul Bacellar estará em funcionamento para atender as demandas da rede hospitalar.

Por conta do ponto facultativo para esta quinta-feira (6) conforme Decreto Municipal nº 23.893 de 3 de abril não terá atendimento administrativo na sede da FMS e nem a prestação de serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) deixam de funcionar e só retornam com o atendimento na segunda-feira (10).

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até esta quarta (5) e volta a atender normalmente no dia 10.

O serviço de saúde mental segue em funcionamento no CAPS III Sul, que é um serviço ambulatorial de atenção contínua, funcionando durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana, com atendimento da rede de cuidados em saúde mental no âmbito do seu território.

Fonte: Ascom FMS
santa semana feriado serviços fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5087/servicos-essenciais-de-saude-funcionarao-no-periodo-da-semana-santa