VACINAÇÃO

Gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde com 50 anos e mais podem tomar a vacina bivalente

Fonte: Ascom FMS

Gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos serão os próximos grupos contemplados pela versão bivalente da vacina contra a covid-19. A partir da próxima segunda-feira (10), estes grupos podem se dirigir a um dos três pontos de vacinação disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina.

A vacina bivalente está sendo administrada em três locais: Teresina Shopping (edifício garagem G1) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, que funcionam de segunda a sexta das 9h às 17h. “Outros grupos já contemplados são idosos de 60 anos e mais, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente de 12 anos e mais”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação na capital.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Outros documentos são: um contracheque recente (até 3 meses) para os trabalhadores da saúde; cartão da gestante para as grávidas, cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê para puérperas e um documento de comprovação para pessoas com deficiência ou imunossuprimidas.

Outros grupos

A programação divulgada pela FMS para a próxima semana terá ainda vacinação na terça (11) e quinta-feira (13) em todas as UBS, que funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h. Nestes locais, será atendido o público de 12 anos e mais. Ainda nestes dias, as UBS do Buenos Aires, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição estarão aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos

Na segunda (10), quarta (12) e sexta-feira (14), os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Redonda, Betinho, Cristo Rei, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia, Memorare, São Pedro e Santa Isabel. Os locais funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h.

Além disso, de segunda (03) a quarta-feira (05), das 9h às 17h, o Teresina Shopping recebe ainda os seguintes públicos: primeira dose para cinco anos e mais, segunda dose para o público de 6 meses e mais, terceira dose para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, primeiro reforço para 3 anos e mais, segundo reforço para 18 anos e mais e o terceiro reforço para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário - dose única.

Programação vacinação – 10 a 14 de abril

10/04 a 14/04 - Segunda a quarta-feira - 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

- Reforço Vacina Bivalente: 60 anos e mais;

- Vacina Bivalente: Imunocomprometidos 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Pessoas com deficiência permanente 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Gestantes e puérperas 12 anos e mais

- Vacina Bivalente: Trabalhadores da saúde 50 anos e mais

10/04 a 14/04 - Segunda a sexta-feira - 9h às 17h

Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- 1ª dose crianças de 5 a 11 anos

- 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos

- 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- 1ª dose 12 anos e mais

- 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);

- 1º Reforço (3 anos ou mais)

- 2º Reforço (18 anos ou mais)

- 3º Reforço (para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário - dose única)

11/04 e 13/04 – Terça e quinta-feira - 8h às 12h e 13h às 17h