DIRCEU

Atendimento a pacientes com consulta marcada para o Hospital do Dirceu acontece na zona Sudeste

A partir da próxima semana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está concentrando todos os atendimentos ambulatoriais destinados aos pacientes com consultas agendadas para o Hospital do Dirceu na zona Sudeste de Teresina. Os atendimentos acontecem na Maternidade Wall Ferraz e nas UBS Gurupi, Carlos Alberto, Renascença, Todos os Santos e Alto da Ressurreição.

A mudança acontece após reunião realizada com lideranças da zona Sudeste que aconteceu na última segunda-feira (27), que trouxeram a demanda em função de dificuldades de deslocamento e distância. “Os gestores da FMS receberam o pedido e prontamente reorganizaram a rede de atendimento para que todos tenham seu direito à consulta de fato efetivado”, comenta Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada do órgão.

Ela ressalta que as equipes da FMS estão fazendo contato telefônico com cada paciente que tinha consulta agendada para o Hospital do Dirceu, para dar orientações sobre o novo local, dia e hora da consulta. A unidade de saúde ofertava atendimento nas especialidades de ginecologia, ortopedia, psicologia, nutrição, reumatologia, pediatria, cardiologia, neurologia e clínica geral.

Para as situações de urgência e emergência, Roberta Berté recomenda que a população procure as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, que ficam nos bairros Renascença, Satélite e Promorar. “Eles também podem procurar hospitais porta aberta para urgência e emergência como Monte Castelo, Buenos Aires, Mariano Castelo Branco, entre outros”, diz a diretora.

A reforma do Hospital do Dirceu, para reparos aos danos causados pelo incêndio ocorrido no último dia 19 de março, se iniciou na quarta-feira (29). A obra será executada de forma setorial, com entrega inicial do repouso e enfermarias, juntamente com o setor de nutrição e farmácia. O objetivo é liberar os leitos de internação e assim reduzir a demanda nos demais hospitais do município.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5073/atendimento-a-pacientes-com-consulta-marcada-para-o-hospital-do-dirceu-acontece-na-zona-sudeste