CONFERÊNCIA DE SAÚDE

FMS tem participação na X Conferência Municipal de Saúde de Teresina nesta sexta (31)

Objetivo é reunir gestores, profissionais de saúde e comunidade para debater as propostas para a saúde pública

Nesta sexta-feira (31) acontece a X Conferência Municipal de Saúde de Teresina das 8h às 17h, no Atlantic City, espaço Luís Pires, com a participação de delegados representando diversos setores da Fundação Municipal de Saúde (FMS), de categorias de profissionais da saúde e de entidades.

Este ano, o tema da conferência "Garantir direitos de defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”. O objetivo é reunir gestores, profissionais de saúde e comunidade para debater as propostas para a saúde pública trazidas pelas pré-conferências realizadas nas quatro zonas da cidade durante o mês de março e que serão levadas para Conferência Estadual de Saúde. Além disso serão eleitos delegados que representarão Teresina no evento.

Representando a Fundação Municipal de Saúde participará a presidente Clara Leal e gestores da FMS:  Edson Chaves e Liliane Vasconcelos (Diretoria de Planejamento), Raniere Carvalho (Diretoria de Vigilância em Saúde), Sandra Maria Cavalcante Oliveira (Centro de Atenção Psicossocial  Sul Tipo 3), Kaline Brandão (Gerencia de Saúde Bucal), Cleidiane Rodrigues Cardoso (Centro de Atenção Psicossocial Norte), Elisabeth da Silva Santos Torres (Centro de Atenção Psicossocial Leste), José Ribamar Sales Neto (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), Marta Vasconcelos e Edson Chaves Ferreira (Gerência de Planejamento) e Cleiton Vasconcelos da Luz.

Clara Leal, presidente da FMS, cita que a união entre controle social, profissionais de saúde e a gestão para superar as dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19. “Vivemos muitas dificuldades, que são públicas, e o conselho tem nos ajudado trazendo essas situações em todos os locais de prestação de serviços. O controle social é princípio organizativo do SUS e por isso precisa ser valorizado, porque esse controle faz a interface entre a população e a gestão’, especifica.

Às 8h – Credenciamento;
Às 8h30 - Abertura Solene;
9h – Apresentação cultural e aprovação do Regulamento
9h30 – Palestra: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia ”;
Às 10h30 – Coffee Break;
Às 11h – Discussão dos Eixos: Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Eixo IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas;
Às 16h - Aprovação de propostas;
Às 17h - Homologação dos delegados.

Fonte: Ascom FMS
saude conferencia fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5071/fms-tem-participacao-na-x-conferencia-municipal-de-saude-de-teresina-nesta-sexta-31