INAUGURAÇÃO

Nova UBS e Polo de academia beneficiarão 9 mil pessoas na zona Leste

Mais de 9 mil pessoas da região da Morada do Sol e Santa Isabel serão beneficiadas pela estrutura

Nova UBS e Polo de academia beneficiarão 9 mil pessoas na zona Leste

Mais de 9 mil pessoas da região da Morada do Sol e Santa Isabel serão beneficiadas pela nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Américo de Melo Castelo Branco e o Polo de Academia de Saúde Prof.ª Emereciana Waquim Bucar de Arruda, inaugurados hoje (31) pela Prefeitura de Teresina.

Para a construção da nova UBS foi investido um total de R$ 794.505,23. “A estrutura foi pensada para funcionar no modelo do Ministério da Saúde, que garante conforto e acessibilidade aos usuários, além de melhores condições de trabalho para os servidores”, disse Francisco Pádua, presidente de Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A UBS é composta por quatro consultórios médicos, três odontológicos e mais um consultório com banheiro adaptado. Existem ainda estruturas como escovódromo, farmácia, salas para marcação de consultas, coleta, curativos, imunização, inalação, esterilização, expurgo, aplicação de medicamentos, salas de reunião e espera, além de seis banheiros para servidores e usuários, dos quais dois são adaptados para portadores de necessidades especiais, entre outros.

Em anexo ao local, foi instalado o Polo de Academia da Saúde. É um local dotado de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e vida saudável. “O grande objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população”, explica o presidente da FMS.

Atuarão no local três equipes Estratégia Saúde da Família – uma pela manhã e duas pela tarde – que contemplarão as regiões do Morada do Sol e Santa Isabel, Av. Zequinha Freire, edifícios Paloma, Village Alvorada, Vile D'leste, Maringá, Residecial Tunas Ferreira, O Sonho Não Acabou, Linhares, Condomínio Novafapi, Vila Madre Teresa, Sol Nascente, Campestre, Samaritano, Grand Park Morada do Sol, Girassol Residence e Condomínio Jardim Europa.

A inauguração da UBS do Santa Isabel fecha a programação de aniversário de Teresina, mas a série de obras não acabam por aí. “Neste mês de setembro, serão inauguradas outras quatro UBS, além de termos 30 obras e mais seis polos de academia que estão em andamento”, contabiliza Francisco Pádua. “Até o final do ano, fecharemos 78 obras de UBS entregues desde o ano de 2013”, completa ele.

fms inauguração

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/507/nova-ubs-e-polo-de-academia-beneficiarao-9-mil-pessoas-na-zona-leste