SEMANA DA AGUA

FMS participa nesta terça (21) na Praça Rio Branco de ações da Semana da Água

A população que passar pela praça vai receber orientações limpeza de reservatório de água e sobre a dengue

FMS participa nesta terça (21) na Praça Rio Branco de ações da Semana da Água

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) participa nesta terça-feira, 21, pela manhã, de ação educativa na Praça Rio Branco, centro de Teresina, sobre a Semana da Água que acontece de 20 a 24 deste mês.  O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é comemorado na quarta (22).

A população que passar pela praça vai receber orientações de como limpar caixas d`água para evitar a contaminação e como evitar doenças.

A gerente de Vigilância Ambiental em Saúde da FMS, Lina Vera, explica que é essencial os cuidados com a água consumida. “ A água pode chegar nas residências com boa qualidade, mas o armazenamento em reservatórios precisa ser com cuidados de limpeza das caixas para preservar essa qualidade”, diz.

Também tem orientação sobre os cuidados para evitar a dengue pelo Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) /Vigilância em Saúde (DVS) da FMS com material informativo sobre doenças.

A FMS participa na próxima sexta-feira (24), às 8h, da palestra com o biólogo Raniere Carvalho, (GEVISAST/FMS) na sede da empresa Águas de Teresina com a palestra sobre Monitoramento e Vigilância da Qualidade da água para consumo humano - como o setor de saúde atua na prevenção das doenças de veiculação hídrica. Outra palestra é com a veterinária Oriana Bezerra, da gerência de Zoonoses da FMS, com a temática: Somos responsáveis pelo controle do Aedes?

Fonte: Ascom FMS
semana agua fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5050/fms-participa-nesta-terca-21-na-praca-rio-branco-de-acoes-da-semana-da-agua