VISITA

Presidente da FMS e engenheiros realizam visita ao Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu

Fonte: Redes sociais FMS

A primeira agenda de hoje (20) da Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Clara Leal, foi uma visita às instalações do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu, juntamente com o setor de engenharia da instituição. O hospital está fechado para atendimento ao público após o incêndio ocorrido ontem (19) em uma sala de repouso. Nenhum paciente, acompanhante ou servidor saiu ferido no incidente.

As obras para a conserto dos danos só poderão ser realizadas após a vistoria e laudo do Corpo de Bombeiros. Ontem (19) no momento do incidente estavam no hospital 46 pacientes com seus acompanhantes além de 47 servidores. Todos foram imediatamente retirados da unidade de saúde. 13 pacientes estavam em situação de alta médica e 33 foram transferidos para outras unidades de saúde de Teresina.

Dos pacientes que foram transferidos para hospitais da rede pública de saúde do município foram dois para o Hospital da Primavera, cinco para o HUT, três para a UPA do Renascença, dois para o Hospital do Buenos Aires e dois para o Hospital do Monte Castelo.

Estão internados no Hospital Getúlio Vargas seis pacientes, quatro estão no Hospital da Polícia Militar e dois no Hospital do Mocambinho que são unidades estaduais. O Hospital Universitário recebeu cinco pacientes do Hospital do Dirceu e um paciente que já estava com a regulação para o Hospital São Paulo foi transferido também.

A FMS informa que todas as consultas e procedimentos agendados para o Hospital do Dirceu serão reagendados pelo setor de regulação. A presidente da FMS, Clara Leal, informa que o usuário que necessitar de atendimento de urgência deve procurar qualquer uma das unidades de saúde pública de Teresina. "As equipes da UPA do Renascença foram reforçadas para um possível aumento da demanda por conta da proximidade", diz Clara Leal.

A presidente da FMS reitera o agradecimento aos funcionários da instituição e de toda a rede de apoio do município, estado e governo federal na transferência dos pacientes do Hospital do Dirceu após o incidente ocorrido.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5048/presidente-da-fms-e-engenheiros-realizam-visita-ao-hospital-alberto-neto-no-bairro-dirceu