HOSPITAL DO DIRCEU

FMS faz transferência de todos os pacientes do Hospital do Dirceu por conta do incêndio

Nesta segunda (20) o Hospital do Dirceu estará fechado para a vistoria do Corpo de Bombeiros

A  Fundação Municipal de Saúde finalizou, (14h30), a remoção de todos os pacientes que estavam internados no Hospital do Dirceu por conta do incêndio ocorrido no início da tarde de hoje(19). Foram transferidos 33 pacientes para unidades de saúde pública do município de Teresina, do estado, Hospital Universitário e hospital conveniado com o SUS.

A remoção dos pacientes do Hospital do Dirceu foi realizada em ambulâncias do SAMU de Teresina e SAMU estadual, da Central de Regulação de Transporte de Teresina e dos hospitais do estado, informa a presidente da FMS, Clara Leal. Uma rede de solidariedade se formou entre município, estado e governo federal com o objetivo de garantir o atendimento dos pacientes e preservar vidas, diz Clara.

“Tão logo pedimos ajuda fomos atendidos e estamos gratos pelo empenho e ajuda dos funcionários da FMS e dos gestores dos hospitais públicos de Teresina e dos bombeiros. Leitos foram liberados em todos os hospitais que também enviaram ambulâncias o que permitiu a transferência dos pacientes”, afirma presidente da FMS. A decisão de levar pacientes para outros hospitais foi para dar maior segurança e conforto por conta do resíduo de fumaça e odor forte que ficou após o incêndio ,explica a gestora.

No momento do incidente estavam internados no Hospital do Dirceu 46 pacientes, 13 em condições de alta hospitalar. O incêndio, de pequenas proporções, teve início na instalação de um ar condicionado de uma sala de repouso. O incêndio não teve vítimas e foi debelado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Amanhã (20) o Hospital do Dirceu estará fechado para a vistoria do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom FMS
dirceu hospital fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5046/fms-faz-transferencia-de-todos-os-pacientes-do-hospital-do-dirceu-por-conta-do-incendio