HUT

HUT promove ações de saúde e autoestima a servidoras e pacientes

O objetivo foi estimular a saúde e autoestima como forma de agraciar e presentear servidoras e pacientes

HUT promove ações de saúde e autoestima a servidoras e pacientes
Fonte: Ascom HUT

Estimular a saúde e autoestima foi à forma de agraciar e presentear servidoras e pacientes. Em comemoração ao mês da Mulher, a Unidade de Educação Continuada (UEC) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) promoveu uma palestra para as servidoras sobre imagem e estilo. Ministrada pela coordenadora do segmento de moda e beleza do Senac Piauí, Glay Glenda Marinho, o evento foi realizado hoje, (16-mar) no auditório do Hospital.

“Muito mais que dar dicas e ideias de como inovar na hora de vestir, o objetivo da palestra foi ajudar as convidadas a encontrar a sua melhor versão”, afirmou Glay. Ela destacou como os tons refletem na imagem e aparência, abordando como as cores do vestuário podem ser pensadas para favorecer quem as usa, não é só um exercício estético, mas uma jornada de conhecimento pessoal. Adiantou a consultora.

Testes de colorimetria, que é uma análise para descobrir quais cores valorizam mais a beleza, foi sorteado entre as participantes.

Também está sendo oferecido sessões gratuitas de podologia nas enfermarias femininas dos postos 01 e 04, com procedimentos de higienização e massagem realizada nos pés para minimizar tensões, dores, reativar o equilíbrio energético e a sensação de bem-estar.

Para a enfermeira da Educação Continuada, Nayane Formiga. Essas ações são importantes para a autoestima e são de grande significado para estas mulheres que dedicam suas vidas a salvar outras vidas. 

Os atendimentos do Senac fazem parte das atividades voltadas ao público feminino, promovida pelo HUT no mês das mulheres, que também já teve distribuição de cartões  com chocolates, além de café da manhã especial.

Fonte: Ascom HUT
Tags:
hut

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5041/hut-promove-acoes-de-saude-e-autoestima-a-servidoras-e-pacientes