VACINAÇÃO

Pessoas com 65 anos e mais podem receber a vacina bivalente a partir de amanhã (17)

Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduz mais uma vez a idade para recebimento da vacina bivalente contra a covid-19, que protege também contra a variante ômicron. A partir de amanhã (17), pessoas com 65 anos e mais podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber o imunizante.

A vacina bivalente contra a covid-19 está sendo administrada no ponto do Teresina Shopping (edifício garagem g1) e nos postos drive thru do Buenos Aires e Parque Piauí. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. “No momento da vacinação, deve-se apresentar o documento de identificação com foto e cartão de vacina”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha em Teresina. Além dos idosos, pessoas imunocomprometidas também estão sendo recebidas.

Com esta redução, Teresina dá início à segunda fase da campanha de vacinação, que conforme preconizado pelo Ministério da Saúde irá abranger pessoas de 60 a 69 anos. “Assim como fizemos na primeira fase, vamos reduzir a idade de acordo com a demanda e disponibilidade de doses”, informa Emanuelle Dias.

Programação de vacinação

17/03 - Sexta-feira - 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

- Reforço Vacina Bivalente: 65 anos e mais;

- Vacina Bivalente: Imunocomprometidos 12 anos e mais

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/5040/pessoas-com-65-anos-e-mais-podem-receber-a-vacina-bivalente-a-partir-de-amanha-17