ENCONTRO REGIONAL

FMS é parceira em evento da Rede de Pessoas Vivendo com HIV

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é parceira do V Encontro Regional do Movimento das Cidadãs Positivas – Nordeste, que inicia hoje (7) e vai até o dia 10 de outubro, no Centro de Treinamento do Emater, localizado na BR 343, que liga Teresina a Altos.

O encontro é organizado pela Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS-NE e Movimento Nacional das Cidadãs Positivas – Núcleo Piauí, e visa promover o debate, aprofundar a análise sobre a conjuntura e, analisar as pautas do ativismo e organização do Movimento de luta contra a AIDS.

Mais de 70 mulheres vivendo com HIV/AIDS participarão do evento, que está com abertura marcada para 19h de hoje (7), seguida de coffee break. Amanhã (8), a partir das 8h haverá a leitura da carta princípio e documento norteador, seguida de uma roda de conversa “Cuidando da Mulher que Cuida de Seu Filho”, com a Dr(a) Dorcas Lamounier Costa, do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. E às 9h30 a delegada Vilma Alves irá palestrar sobre Feminicídio. Um debate virá logo em seguida, assim como outra roda de conversa “Soro-discordantes”. A tarde também terá programação: roda de conversa, palestra e debates.

“Momento muito importante para discussão da situação da realidade da mulher que vive com HIV, analisar as condições de vida dessas mulheres, a inserção delas no mercado de trabalho e no convívio em família. Nós da Fundação de Saúde estamos dando apoio logístico para o evento”, falou a coordenadora de DST/AIDS da FMS, Andrea Fernanda Lopes.

No dia 9 de outubro as atividades começam a partir das 8h30 e seguem até 12h, com intervalo para o almoço. A partir das 13h30 começaram os trabalhos de elaboração do regimento interno do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas Regional, seguida da eleição da próxima cidade e Estado a sediar o evento.

V Encontro Regional do Movimento das Cidadãs Positivas – Nordeste fms Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS-NE

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/50/fms-e-parceira-em-evento-da-rede-de-pessoas-vivendo-com-hiv