SAMU realizou 10 atendimentos durante o corso

Foi disponibilizada uma ambulância de suporte avançado no local

SAMU realizou 10 atendimentos durante o corso
Fonte: FMS

Um total de 10 pessoas foram atendidas ontem pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante o Corso. Esse foi um dos serviços disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no evento, que aconteceu ontem (11)  Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada.

“Nossa avaliação é que o evento foi tranquilo, com apenas 10 atendimentos, e todos por mal súbito decorrentes de consumo de álcool”, comenta o diretor do SAMU Eliel dos Santos. Foi disponibilizada uma ambulância de suporte avançado no local, e uma equipe composta por condutor, técnico, enfermeiro e médico.

O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado em Teresina pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica. Para os atendimentos de urgência e emergência através do SAMU a população deve ligar para o telefone gratuito 192.

As ambulâncias do SAMU são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4986/samu-realizou-10-atendimentos-durante-o-corso