FAXINA NOS BAIRROS

Residencial Manoel Damásio recebe equipes de prevenção à zika

A Operação Faxina nos Bairros de amanhã, 13 de agosto, acontecerá na zona Sul da capital, Residencial Manoel Damásio. Esta será a 32ª atividade de limpeza na cidade, que já recolheu 4.145 toneladas de lixo.

“Nosso trabalho não para quando falamos de prevenção ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Esse período pouco chuvoso queremos retirar o máximo de potenciais criadouros do Aedes aegypti para, quando as chuvas chegarem, os números das doenças não aumentarem”, explica Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As equipes da prefeitura, da FMS e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), irão se encontrar às 8h, na área verde do Residencial Manoel Damásio.

“Nosso foco é que a população retire dos quintais aquele lixo que não é levado na coleta cotidiana, aquela domiciliar, e coloque nas calçadas entulhos, móveis velhos, como sofá, carcaças de geladeira, máquina de lavar, para que os caminhões da SDU levem”, explica Francisco Pádua.

fms aedes aegypti zika dengue chikungunya

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/496/residencial-manoel-damasio-recebe-equipes-de-prevencao-a-zika