TREINAMENTO

CMAM promove semana de formação de seus servidores

Até o dia 31 de janeiro, o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) está promovendo uma semana de formação de seus servidores. O objetivo é promover uma atualização e a melhoria do trabalho antes do início do período letivo escolar.

Como explica a diretora Daniela Escórcio, a formação é voltada para os trabalhadores do CMAM e é realizada todos os anos antes do início das aulas na rede municipal de ensino, público alvo do serviço. “Os palestrantes são os próprios funcionários do CMAM, em áreas como psiquiatria, neuropediatria, serviço social, fonoaudiologia e psicopedagogia”, conta.

Dentre os temas abordados, estão o atendimento de transtornos do aprendizado, os projetos desenvolvidos pelo CMAM, resultados do ano de 2022 e planos para 2023.

O CMAM funciona em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). O objetivo é prestar serviço para crianças e adolescentes com transtornos e dificuldades de aprendizagem para que tenham um desenvolvimento maior através das habilidades cognitivas, sociais e emocionais.

As crianças e adolescentes recebem dois tipos de atendimentos com médico, neuropediatra e psiquiatra e o atendimento terapêutico, com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4954/cmam-promove-semana-de-formacao-de-seus-servidores