ESTAGIARIOS MEDICINA

Estagiários de medicina desenvolverão atividades no HUT e Hospital do Satélite

Esses estagiários desenvolverão atividades relacionadas ao cuidado integral ao paciente com supervisão profissional

Estagiários de medicina desenvolverão atividades no HUT e Hospital do Satélite

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Diretoria de Recursos Humanos (GDP), reuniu na manhã desta quinta-feira (19) acadêmicos do curso de Medicina que atuarão como estagiários em cirurgia geral no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e no Hospital do bairro Satélite. São 40 estagiários, sendo 32 lotados no HUT e oito no Hospital do Satélite, com início das atividades dia 01/02 e término em 21/07 deste ano, com um total de seis meses de estágio supervisionado.

A gerente da DRH da FMS, Aryelle Miranda, destaca que os estagiários terão acesso a muito aprendizado e receberão remuneração mensal de R$ 624, 00 e auxílio transporte. A seleção aconteceu com a cooperação das Instituições de Ensino Superior, conveniadas com a FMS, e que ofertam o curso de medicina em Teresina.

A chefe do Núcleo de Convênios da DRH da FMS, Wanessa Maia, destaca que o objetivo geral do estágio extracurricular é possibilitar ao acadêmico do curso de medicina um aprimoramento do conhecimento e do desenvolvimento de habilidades e atitudes. “Esses estagiários desenvolverão atividades relacionadas ao cuidado integral ao paciente com problemas cirúrgicos e em situação de urgência e emergência. O estagiário terá a oportunidade de participar, sob supervisão, de atos e procedimentos médicos relacionados às cirurgias”, explica.

A estudante de medicina Larissa Vasconcelos fala que é uma excelente oportunidade de aprendizagem. “Farei estágio no HUT e terei oportunidade de experiências de aprendizagem no contato com os médicos, com outros profissionais e também com os pacientes”, diz.

Fonte: Ascom FMS
geral cirugia medicina estagio GDP fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4951/estagiarios-de-medicina-desenvolverao-atividades-no-hut-e-hospital-do-satelite