VISITA

Hospital do Satélite recebe visita do presidente da comissão de saúde da câmara

A visita aconteceu na manhã de hoje (16)

Hospital do Satélite recebe visita do presidente da comissão de saúde da câmara
Fonte: Ascom FMS

O Hospital, UPA e Maternidade do Satélite, localizado na zona Leste de Teresina, recebeu na manhã de hoje (16) a visita do presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Leonardo Eulálio. A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, além de outros representantes da instituição, acompanharam o parlamentar pelas dependências da unidade de saúde.

“Foi uma visita muito proveitosa, quando pudemos prestar esclarecimentos sobre a rotina de trabalho no local, seja no pronto atendimento, consultas eletivas, internações, maternidade e outros serviços prestados”, comentou a presidente da FMS, Clara Leal.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite funciona 24 horas para atendimentos de urgência e emergência com classificação de risco, onde os casos mais graves têm prioridade. O local oferece serviços de urgência e emergências em clínica médica, pediátrica, cirurgia geral e odontológica, além de realizar exames como raios-X, laboratoriais e eletrocardiograma, e procedimentos como sutura e administração de medicação.

A Maternidade do bairro Satélite funciona 24 horas com atendimento de urgência e emergência obstétrica, além de realizar exames como teste do pezinho, teste da orelhinha e teste do coração, vacinas para gestantes e crianças e outros serviços.

O Hospital atende com internação e cirurgia, com 38 leitos em clínica médica, cirurgia geral e vasculares de médio porte. Na parte ambulatorial, são disponibilizadas consultas especializadas com agendamento em ginecologia, cirurgia geral, psiquiatria, dermatologia, ortopedia, gastroenterologia, odontologia, nutrição, psicologia, endocrinologia e endocrinopediatria, além de exames de ultrassonografia, radiologia dentária e eletrocardiograma.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4949/hospital-do-satelite-recebe-visita-do-presidente-da-comissao-de-saude-da-camara