SAÚDE MENTAL

UBS da zona Norte promove ação sobre o Janeiro Branco

A UBS Santa Maria da Codipi estará realizando a ação todas as quintas do mês de janeiro

UBS da zona Norte promove ação sobre o Janeiro Branco
Fonte: FMS

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. Em alusão ao período, a UBS Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, estará realizando todas as quintas deste mês ações de relaxamento e conscientização junto aos seus usuários.

A ação se iniciou ontem (05) e contou com um momento de relaxamento na sala de espera, conversa com as pacientes sobre formas alternativas de alívio da dor, vantagens da desmedicalização (redução do uso de medicamentos para problemas que podem ser resolvidos de forma alternativa) e importância da manutenção da saúde mental.

Além disso, 23 mulheres da comunidade participaram de uma exposição dialogada sobre formas de lazer, técnicas de respiração visando relaxamento, sessão breve de massoterapia, musicoterapia, aromaterapia e cromoterapia.

“Em 2023 a vida pede equilíbrio diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos”, comenta a enfermeira Lívia Mello, da UBS Santa Maria da Codipi.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4936/ubs-da-zona-norte-promove-acao-sobre-o-janeiro-branco