VACINAÇÃO

FMS informa sobre agendamento e programação de vacina contra a covid-19 para esta semana

A programação conta com agendamento e vacina por livre demanda nas UBS e no Teresina Shopping

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta segunda-feira (2). às 17h, agendamento para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) para a 2ª dose. O acesso é pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e os locais são escolhidos no momento do agendamento.

A FMS informa também que a vacinação contra a Covid prossegue esta semana de segunda (2) a sexta-feira (6), das 9h às 17h, com livre demanda no Teresina Shopping (Edificio garagem estacionamento G3) para crianças de 5 a 11 anos com 1ª e 2ª doses e para a população a partir dos 12 anos com qualquer esquema de vacinação de acordo com cada grupo. Na terça (3) e quinta (5) das 8h às 12h e de 13h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tem vacina com livre demanda para a população em geral a partir de 12 anos de idade.

Também na terça (3) e quinta-feira (5), das 8h às 12h e de 13h às 17h, tem vacinação com livre demanda para crianças de 5 a 11 anos para 1ª e 2ª doses nas UBS do Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

A programação de vacinação contra a Covid nos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h e de 13h às 17h com livre demanda para público em geral a partir dos 5 anos nas UBS do Parque Piauí, Porto Algre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e UBS Renascença.

A coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, orienta para a forma de agendamento da vacinação para crianças de 6 meses a menores de 3 anos, pelo site da FMS. "Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site e clicar na opção agendamento público alvo, escolher o público das crianças, marcar a opção 'Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda' e confirmar, que levará a uma página onde os pais devem escolher uma sala de vacina, dia e hora", diz. A coordenadora ressalta que no momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4929/fms-informa-sobre-agendamento-e-programacao-de-vacina-contra-a-covid-19-para-esta-semana