ATENDIMENTO BUCAL

FMS disponibiliza próteses dentárias para usuários do SUS

O tratamento dentário deve ser iniciado na UBS de sua região

FMS disponibiliza próteses dentárias para usuários do SUS

A oferta de próteses dentárias é um dos serviços que a Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza para a população. Atualmente funcionam 17 equipes de saúde bucal, atendendo em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em institutos de longa permanência para Idosos, que realizam o serviço de prótese dentária, nas diversas regiões de Teresina. De janeiro a agosto deste ano foram entregues 1.515 unidades de prótese dentária.

A gerente de Saúde Bucal da FMS, Kaline Brandão, informa quais os procedimentos realizados pelos dentistas envolvidos nesse projeto. “A FMS disponibiliza prótese parcial mandibular, prótese maxilar removível, prótese total mandibular, prótese total maxilar e prótese coronárias /intraradiculares”, diz.

Toda a população teresinense tem acesso a esse tipo de tratamento, basta iniciar o tratamento dentário na UBS de sua região e com a finalização de seu tratamento, ou seja, com a necessária adequação bucal ele será encaminhado para algum desses 17 dentistas para as etapas da confecção da prótese.

A colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver as funções mastigatórias, melhorar a dicção e também traz melhorias à autoestima graças aos benefícios estéticos.

Fonte: Ascom FMS
serviço dentaria ortese fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4908/fms-disponibiliza-proteses-dentarias-para-usuarios-do-sus