HIV

FMS promove dia de mobilização com testagem de ISTs e AIDS

Hoje (01) é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS e nas UBS tem dia de mobilização e testes

Hoje (01) é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Em alusão à data, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove um dia de mobilização com testagem para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina.

“Durante todo o dia de hoje, estamos mobilizando a população para se deslocar às UBS e realizar essa testagem”, informa Alana Niége, da coordenação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) da FMS. A oferta segue durante todo o mês de dezembro, com mobilizações nas UBS para conscientizar a população sobre o perigo das ISTs, suas formas de prevenção e tratamento.

Além das UBS, a FMS realizará uma ação junto aos quartéis e os lavadores de carro que atuam na Avenida Maranhão. Nestes locais, ocorrerá distribuição de folhetos educativos, distribuição gratuita de preservativos e outros insumos, além de orientações de prevenção. “Faremos também diversas visitas a instituições de ensino, levando palestras e distribuindo insumos de prevenção”, adianta Alana Niége.

A coordenação também se fará presente no evento Expoapi, que acontece entre os dias 4 e 11 de dezembro. Assim como nos demais locais, a equipe levará insumos de prevenção e orientações para os participantes do evento.

Fonte: Ascom FMS
mundial dia aids fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4900/fms-promove-dia-de-mobilizacao-com-testagem-de-ists-e-aids